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Brindes: como ajudam nas vendas?

Brindes: como ajudam nas vendas?

Um dos maiores e principais objetivos de toda empresa é a imagem transmitida e a forma como ela impacta seus consumidores. A boa relação que uma marca mantém com o público é, por vezes, o fator decisivo de compra. Mas qual a relação que os brindes têm com isso e como podem ajudar nas vendas?

Pesquisas mostram que mais de 50% das pessoas tendem a comprar com uma marca que oferece brindes para clientes e que, dessa forma, demonstram valorizar o seu público. Enquanto 70% dos consumidores veem de forma positiva as marcas que trabalham com essa estratégia. (H2M Brindes. Vantagens de distribuir brindes para clientes, 2020.)

Assim, oferecer brindes é uma forma eficaz de estratégia de vendas. Através disso, as empresas podem alcançar diversas vantagens, como as listadas a seguir:

1. Estreitamento de laços com os clientes

O relacionamento que uma empresa mantém com seus clientes é um aspecto muito importante para seu pleno funcionamento e, por isso, fazer essa manutenção é fundamental. É através de estratégias humanizadas que a empresa mostra que se preocupa com seus clientes, reconhecendo sua importância. Assim, é muito mais provável que o consumidor se lembre da sua marca na hora de realizar a compra, favorecendo sua empresa da mesma forma que a empresa o favoreceu.

É pensando nessa criação de laços de relacionamento e fidelidade que brindes são muito bem vistos. A escolha do presente precisa ter relação com o seu negócio e é indispensável que seja útil e de qualidade, pois será o gatilho do envolvimento emocional com o público, capaz de remeter lembranças à ocasião em que o produto foi recebido.

Leia também: Sacolas de TNT em Feiras: quais as vantagens?

2. Fortalecimento das relações com os colaboradores

Da mesma forma que com os clientes, presentear os colaboradores traz resultados positivos para a empresa. É uma estratégia de satisfação intimamente ligada à gestão de pessoas, uma vez que estimula o relacionamento da organização com seus funcionários, proporcionando uma intensa sensação de pertencimento.

Seja por cumprimento de metas, tempo de serviço ou eventos especiais, ganhar presentes personalizados fazem os colaboradores se sentir mais próximos da identidade da empresa. Quem recebe um brinde se sente valorizado e prestigiado.

3. Reconhecimento da marca e divulgação

Uma das maiores vantagens da estratégia de brindes é, sem dúvidas, a relação com o branding.  O branding consiste em um conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca. Seu objetivo é despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço.

Além disso, essa estratégia de distribuição de brindes tem um grande poder de divulgação do negócio. Dependendo do brinde utilizado, a marca pode veicular por vários lugares, acompanhando o consumidor e sendo, indiretamente, divulgada por ele. Por isso, é interessante pensar em brindes personalizados que sejam mais versáteis e tenham maior circulação, a fim de aumentar a visibilidade da sua marca. Um exemplo desse caso são as Ecobags, um brinde portátil e de uso contínuo, que por ser muito útil é facilmente levada a todos os lugares.

Outro ponto a ser ressaltado é que brindes que tenham identificação com seu negócio possuem aceitação maior. O posicionamento é extremamente importante. Se quiser demonstrar a preocupação com o meio ambiente, ofereça produtos ecológicos e divulgue mensagens de conscientização.

Então, o que acha de investir em brindes?

Resumindo, brindes corporativos não são gastos, mas sim investimentos que, além de conquistar o público, servem como uma ferramenta para a propagação e divulgação da empresa. O oferecimento de brindes para clientes irá gerar um público que se sente valorizado, colocando a sua marca no topo na hora da decisão da compra, aumentando as vendas e, portanto, o lucro.

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