ORÇAMENTO POR E-MAIL
contato@ecoplus.ind.br
WHATSAPP
(47) 99135-1076

Home » Blog Ecoplus

Projeto quer banir sacolas plásticas em todo Brasil!

10/05/2019


Projeto de Lei prevê proibição das sacolas plásticas e canudos.

Um projeto de Lei proposto por Rodrigo Padula de Oliveira e apoiada por mais de 24 mil pessoas no portal e-cidade e tem como objetivo a proibição de fabricação, distribuição e venda das sacolas plásticas e utensílios plásticos descartáveis para consumo de alimentos e bebidas no país inteiro. A PL 263  também prevê a proibição do uso de micropartículas de plásticos em produção de produtos de higiene pessoal e cosméticos esfoliantes, tais como sabão, sabonete e pasta de dente, entre outros.

A senadora Regina Sousa (PT-RS), argumenta que o plástico é um grande poluente, onde acaba parando no solo e na água, causando a morte de animais e entupindo as redes de escoamento de águas pluviais. Este projeto ainda vai ser analisado pelo Plenário da Câmara, onde poderão aprovar totalmente, parcialmente ou recusar e arquivar. Você pode estar votando pelo Link da PL para a aprovação desta Lei no Brasil.

 

Capitais que já baniram a sacola plástica.

Em um estudo feito no país inteiro, fizeram levantamento de 13 capitais que proibiram ou limitaram o uso de sacolas plásticas, além dessas existe outras cidades com os projetos de lei em procedimento.

Brasília (DF) é uma das capitais que aderiu a essa lei no ano de 2008, proibindo o uso de sacolas plásticas com uma multa diária de R$500 para a empresa que infringir. Outra cidade que vetou no mesmo ano foi Florianópolis, todas as sacolas plásticas devem ser substituídas por matérias que se desintegre em até 18 meses.

Cada capital criou a sua Lei com observações diferenciadas, tendo com multa que pode chegar até R$7mil (Goiânia) a leis que não aplicam multas sobre a infração.

 

Opção para substituir a sacola plástica.

E se a lei for aprovada como posso substituir a sacola plástica? Uma das opções que já vem ganhando bastante espaço no mercado é a bolsa em TNT, podendo ser personalizada em cores, tamanho e estampa.

As bolsas em TNT proporcionam um produto ecológico e duradouro, mantendo a sua marca muito mais tempo nas ruas. Uma das vantagens é por ser um tecido biodegradável, que não oferece ameaça ao equilíbrio ambiental.

Para conhecer os benefícios das bolsas em TNT você pode estar clickando aqui e acessando nossa matéria.


Mais Buscados

Newsletter
Receba nossas novidades e promoções

Rua José Augusto Maba, 61 - CEP: 89.056-080 Bairro Fortaleza - Blumenau/SC