ORÇAMENTO POR E-MAIL
contato@ecoplus.ind.br
WHATSAPP
(47) 99135-1076

Home » Blog Ecoplus

TNT é reciclável?

22/10/2018


Vivemos um tempo onde cada vez mais pessoas têm se preocupado com a ecologia do planeta. Muitas campanhas para conscientizar a população sobre o assunto tem sido feitas em todo o mundo. Com isso, muitas empresas começaram a pensar os seus produtos também de uma maneira ecológica, para que pudessem além de levar um serviço proveitoso, levar uma mensagem de preservação. Dessa forma o TNT surgiu como uma ótima opção, porque além de ser barato em sua produção, é um produto biodegradável e assim não agride o meio-ambiente. No entanto, ainda existem dúvidas com relação ao produto, e neste artigo, iremos responder a pergunta: TNT é reciclável?

O que é o TNT?

O nome real do TNT é tecido não tecido, mas ele ficou conhecido mundialmente pela abreviação TNT. Ele é conhecido dessa maneira pois a sua fabricação é feita de maneira diferente. O TNT é constituído com 100% polímero em polipropileno que permite uma fabricação mais fácil e mais barata. Seu processo de fabricação é semelhante ao de fazer papel. Ele é produzido a partir de fibras desorientadas que são aglomeradas e assim fixadas, dessa forma, ele não passa pelos processos têxteis convencionais que seriam a fiação e a tecelagem.

O TNT tem como uma de suas principais características o fato de ser atóxico e semipermeável, o que impede a passagem de partículas e gotas de fluidos que possam estar contaminados. É importante que o TNT não seja de forma alguma dobrado ou amassado, pois não se pode usar coisas como o ferro de passar para desamassá-lo. O tecido é suave e fácil de se manusear. O TNT também tem como característica ser mais resistente, podendo levar mais peso e tendo mais tempo de uso até que seu desgaste seja eminente. Além disso, é um produto como já dito acima, biodegradável e aprovado pelos principais órgãos que cuidam da ecologia mundial.

Vantagens do TNT

O TNT é um tipo de produto que pode ser usado de diversas maneiras e uma de suas grandes vantagens é que a sua fabricação é bem mais barata, tornando assim o TNT uma opção super acessível. No entanto, essa não é a única vantagem que o tecido não tecido tem. O TNT é um produto altamente maleável e pode ser utilizado de diversas maneiras, como em itens de higiene pessoal (fraldas, absorventes), em hospitais (toucas, máscaras, bandagens, roupas hospitalares), em roupas e calçados (aventais, bonés, jaquetas, reforço para calçados) estofaria (revestimento e forração de estofados, cadeiras e poltronas de escritório, capas para estofamento de carros), aplicações domésticas (artigos de cama e mesa, conjunto para banheiros, capa para sofa, capa para travesseiros), entre muitas outras aplicações. Entre essas aplicações estão os produtos ofertados pela Ecoplus, como: sacolas personalizadas, embalagens, mochilas, capas e uma linha automotiva. Tudo feito em TNT, pensando na qualidade e também na preservação do planeta. A Ecoplus produz produtos em TNT de altíssima qualidade, com rigorosos testes de qualidade e profissionais experientes, tudo para entregar aos clientes o melhor produto.

Afinal, o TNT é reciclável?

Ao início do artigo falamos que iríamos responder essa questão que hoje em dia tem gerado tantas dúvidas. O TNT não é reciclável, porém, tem a sua decomposição na natureza muito mais acelerada que a sacola plástica e além disso, uma decomposição menos agressiva ao meio-ambiente. O tempo de decomposição de uma sacola plástica que você pega no mercado por exemplo, é de aproximadamente 100 anos, já com uma sacola de TNT você pode ter um uso maior e ainda assim ajudar a natureza, já que seu tempo de decomposição é de 6 meses a um ano no máximo. Então vale a pena repensar o seu consumo e optar por produtos que além de ter qualidade, vão ajudar a construir um futuro melhor em nosso planeta, tanto para nós, como para as gerações que virão.



Mais Buscados

Newsletter
Receba nossas novidades e promoções

Rua José Augusto Maba, 61 - CEP: 89.056-080 Bairro Fortaleza - Blumenau/SC